Como os hackers fazem boquetes para penetrar firewalls

Embora as soluções de segurança de rede estejam se tornando cada vez mais sofisticadas, eficientes e acessíveis, os criminosos cibernéticos continuam a encontrar maneiras de abrir buracos na segurança dessas infra-estruturas e penetrar nas melhores firewalls.

Os criminosos cibernéticos continuam a encontrar maneiras no código para abrir um boquete na segurança dessas infra-estruturas e penetrar nas melhores firewalls.

Certamente, se você veio aqui é porque está procurando a resposta para a pergunta: como eles fazem isso?

Aqui estão os três métodos mais comuns usados para fazer boquetes na segurança da nossa rede.

Boquetes de injeção encriptados:

Ataques de injeção criptografada são geralmente enviados via e-mails de phishing, enganando o usuário a clicar em um link específico que abrirá um boquete e injetará código criptografado em sua máquina.

Os sistemas de software mais antigos são menos equipados para inspecionar e filtrar adequadamente o tráfego criptografado, enquanto os mais modernos são muito mais capazes de lidar com ameaças criptografadas, mas até agora as ameaças não identificadas podem entrar furtivamente na rede.

Vazamentos no DNS:

Um número alarmante de firewalls empresariais está configurado para inspecionar o tráfego de entrada, mas negligencia o monitoramento dos dados que saem da rede.

Algumas redes limitam os tipos de tráfego que podem sair da rede e só permitem tráfego de saída via três protocolos: HTTP, HTTPS e DNS, embora este método signifique que um hacker não teria a mesma escolha de saída, os dados ainda podem ser filtrados, embora bastante lentamente.

Boquetes por ataques IOT:

Muitas empresas estão começando a usar dispositivos habilitados para internet de complexidade muito variável no local de trabalho, incluindo sistemas de controle de acesso enobrecidos por nuvens e soluções inteligentes de iluminação.

A incorporação de funções on-line nestes dispositivos proporciona um nível único de conveniência, mas sem as proteções adequadas, os sistemas IoT são alvos fáceis para violar sua segurança e obter acesso aos seus dados.

Você já conhece as principais táticas para violar sua segurança, mas gostaria de ir mais fundo e ver um exemplo real de como isso é feito?

Deixe-nos saber nos comentários e fique por perto para ser o primeiro a descobrir como fazê-lo!